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Criamos e formatamos nossos treinamentos conforme necessidade do cliente.
Planejamento e Gestão de Carreira
Objetivo: Apresentar a dinâmica do processo de mudanças e sua influência no processo de gestão de carreira. Sensibilizar o participante para a importância da gestão da carreira pelo indivíduo, de forma ativa e não passiva. Apresentar o conceito de âncoras de carreira. Apresentar a forma como as empresas fazem a gestão de carreira.
Marketing de Serviços
Objetivo: Entender as peculiaridades e particularidades dos serviços como produtos de mercado. Detectar oportunidades para diferenciar um negócio, em relação à concorrência, por meio da valorização dos interesses do cliente.
Recrutamento e Seleção
Objetivo:Demonstrar a importância de se ter boas estratégias de Recrutamento e Seleção voltadas para os objetivos organizacionais. Especificar as etapas dos Processos de Recrutamento e Seleção e capacitar os participantes para execução dos processos.
Treinamento e Desenvolvimento
Objetivo: Demonstrar a importância do Treinamento e Desenvolvimento para a gestão das empresas que valorizam o Capital Humano. Capacitar o participante para que este possa elaborar um programa de treinamento e desenvolvimento de pessoas.
Comportamento Organizacional
Objetivo: Apresentar o estudo do comportamento e do desempenho dos indivíduos em um ambiente organizacional, refletir sobre os relacionamentos interpessoais e possibilitar ao participante compreender os processos de mudanças organizacionais na sociedade globalizada. Oferecer ferramentas para tomada de decisões neste novo contexto organizacional.
Economia Pessoa
Objetivo: Proporcionar ao Estudante a compreensão do orçamento pessoal e familiar; Técnicas básicas de controle de orçamento; O fator emocional na economia pessoal e familiar; Utilizar de maneira eficiente e racional o dinheiro; Autodisciplina, metas e comprometimento. Apresentar as principais linhas de crédito disponíveis e seus reais custos. Introduz a mentalidade de poupador e investidor.
Planejamento Estratégico
Objetivo: Ensinar as modernas práticas de planejamento estratégico, como executá-lo, monitorá-lo e avaliá-lo. Através de ferramentas de desenvolvimento e controle tem-se como objetivo apresentar a importância de um planejamento estratégico adequado para as empresas, sejam elas de pequeno, médio e grande porte.
Desenvolvimentos de Equipes , Relacionamento Interpessoal
Objetivo: Capacitar o indivíduo a tornar-se líder de si próprio ao mesmo tempo em que influencia através do exemplo e entusiasmo quem está ao seu redor, não esperando ordens, mas também tomando a iniciativa, dando sugestões, comunicando-se assertivamente, mediar conflitos, criar processos que facilitem a vida de todos os envolvidos que permitam gerar resultados para as organizações.
Gerenciamento de Conflitos
Objetivo: Desenvolver as competências necessárias para a administração, solução e prevenção de conflitos nas organizações, compreendendo e respeitando as diferenças entre as pessoas. O curso abordará: definição, processo e variáveis dos conflitos; Comportamento, cognição e personalização; Técnicas e elementos da negociação; Gestão de conflitos.
Etiqueta Profissional
Objetivo: Instigar valores éticos e postura profissional perante colegas, gestores e clientes. O curso aborda: fundamentos da comunicação escrita, verbal e não verbal; assertividade no uso dos meios de comunicação (escrita, e-mail, telefone, redes sociais); Pronomes de tratamento e apresentações; posturas perante o cliente interno e externo; Fundamentos da administração de conflitos; Percepção pessoal, dos outros e do ambiente; compreendendo e planejando seu papel pessoal; assumindo um posicionamento profissional; Relacionamento interpessoal e profissional; Etiqueta pessoal; Ética e conduta profissional; Administração de conflitos .
Gerenciamento de Mudanças Organizacionais
Objetivo: Apresentar através de modernas práticas e ferramentas de gestão como o gerenciamento contínuo das mudanças minimizar os riscos dos processos de mudança, prevenindo situações de resistência, preparar a mentalidade dos colaboradores para a sua implementação, além de permitir a oxigenação organizacional e competitividade.
Otimização Organizacional
Objetivo: Conduzir os participantes à cultura do comprometimento com a racionalização do ambiente e operações, tendo como resultado redução do estresse, maior interesse e produtividade no trabalho, reduzir atrasos e promover a correta ordenação das tarefas.
Atração e Retenção de Talentos
Objetivo: Ensinar a descobrir e reter os melhores talentos que constituem fator de competitividade, através do desenvolvimento de uma política adequada, provida de ferramentas e técnicas que possibilitem a empresa tornar-se atrativa para os possíveis candidatos, ao mesmo tempo em que cria o ambiente favorável à sua permanência.
Matemática Básica
Objetivo: Proporcionar ao aluno rever as funções básicas da matemática e manter ativa a prática destas funções, através de cálculos e raciocínio lógico proporcionado pelos exercícios coordenados por profissional capacitado na área.
Missão e Visão da Empresa, Posicionamento no Mercado
Objetivo: Criar em cada colaborador uma maior identificação com os objetivos da empresa, fazendo com que cada um compreenda que desempenha papel fundamental dentro de uma equipe multidisciplinar onde um complementa as habilidades do outro, criando assim um corpo coeso, comprometido e centrado nos objetivos organizacionais.
Matemática Financeira
Objetivo: Reunir as principais ferramentas necessárias para interpretações de situações de comparações de retornos em investimentos, ferramentas de decisão, custos de oportunidades, análise de risco e custos reais dos créditos disponíveis no mercado. Também habilita o aluno à utilização da Calculadora HP12C para efetuar rapidamente tais operações.
Excel Básico
Objetivo: Proporcionar ao aluno domínio na formatação de planilha eletrônica; Funções lógico-matemáticas; classificação e organização de conteúdos nas células; Fórmulas com referências absolutas e mistas; Múltiplas planilhas e múltiplas pastas; Funções de data e hora; banco de dados; Gráficos – tipos mais frequentes; Tabela dinâmica; Gráfico dinâmico; Funções de procura; Função condicional.
Excel Intermediário
Objetivo: Proporcionar ao aluno domínio na criação de planilhas; Fórmulas; Fórmulas relativas; Formatação de células; Configurações para impressão; Gráficos básicos; Controle prático de finança pessoal básica.
Excel Avançado
Objetivo: Proporcionar ao aluno domínio em tabelas; Funções lógicas e de informações; Validação de dados e funções financeiras; Avaliação de investimentos de capitais; Atingir meta; Consolidação de dados; Auditoria de fórmulas; cenários; Segurança de dados; Criar macros; Introdução ao VBA para Excel.
Produção Textual , Nova Ortografia
Objetivo: Desenvolver as competências profissionais para a comunicação de forma correta e eficaz, com desenvoltura, através da escrita a fim de transmitir a mensagem de forma clara e receptiva. No curso serão trabalhadas técnicas de análise e produção textual e será dada ênfase a nova ortografia.
Redação Empresarial
Objetivo: Treinar o aluno para excelência na comunicação escrita no ambiente empresarial. Para tal, desenvolve em suas práticas a assertividade, estimula resultados e profissionalismo. Através de workshops e exercícios práticos ensina como escrever os diversos documentos comerciais (correspondências, memorandos, ofícios, declaração, procuração, e-mail, circular, ata, etc).
Comunicação Oral e Escrita
Objetivo: Priorizar a comunicação assertiva, tanto oral como escrita. Através de diversas técnicas e práticas, desenvolve as mais variadas competências de comunicação do ser humano, levando o mesmo a aperfeiçoar esta habilidade nos mais diversos níveis e contextos de relacionamento interpessoal e de necessidades profissionais.
Gestão de Eventos
Objetivo: Ensinar como produzir, classificar e organizar um evento, abrangendo desde o seu planejamento estratégico, os diversos tipos de eventos e suas finalidades culturais, científicas, esportivas ou econômicas. Ensinar como fazer estudos de viabilidade e formato mais adequado para cada necessidade. O curso aborda ainda o gerenciamento da equipe, dos recursos, dos orçamentos, além de etiqueta, cerimonial, negociação; gestão de conflitos.
Técnicas de Apresentação
Objetivo: Ensinar as mais modernas técnicas de apresentação, bem como desenvolver as competências e habilidades necessárias para apresentações ao grande público. Ensinará como fazer um planejamento adequado de apresentações, palestras e reuniões; como trabalhar a argumentação e estruturação estratégica; técnicas de apresentações de improviso e de Marketing Pessoal.
Negociação e Comunicação Empresarial
Objetivo: Apresentar as mais modernas técnicas e práticas de negociação, capacitar o interessado à efetiva comunicação empresarial, desenvolvendo competências e habilidades para grandes negociações.
Oratória
Objetivo: Desenvolver a capacidade do profissional se comunicar de forma clara, objetiva e com persuasão, visando a eficácia de suas apresentações em público e o desenvolvimento de sua capacidade de argumentação, sabendo trabalhar com o medo de falar em público e conhecendo técnicas que aumentem a autoconfiança.
Negociação Eficiente em Vendas
Objetivo: Desenvolver a capacidade de negociação em vendas, técnicas de vendas, interpretação da percepção do cliente, dos valores por ele percebidos, formas de atrair sua atenção, de convencimento e fechamento eficaz da venda, convertendo desconfianças e inseguranças em capacidade e oportunidades de negócios.
Qualidade no Atendimento ao Cliente
Objetivo: Sensibilizar o profissional para seu papel, superar barreiras, a criar e manter um clima de motivação e entusiasmo no trato com o cliente, o que resulta em melhoria de qualidade de vida para o colaborador ao mesmo tempo que eleva os padrões de atendimento, relacionamento e fidelização dos clientes.
Feedback, Técnicas para Aplicação
Objetivo: Conhecer o poder da ferramenta de feedback e as barreiras a serem superadas na sua utilização. Vencer o medo primário da exposição pessoal. Capacitar e administrar feedbacks corretivos. Compreender o feedback positivo. Utilizar o reforço positivo para moldar atitudes. Compreender o fator humano. Ensinar estratégias de feedback eficaz. Identificar situações e tempos corretos. Construir uma política de feedback produtivo.
Formação Básica em Vendas
Objetivo: Trabalhar toda a cadeia de interação da empresa com o cliente, partindo desde a pesquisa e preparação da abordagem até o acompanhamento, fechar venda e todo o trabalho de pós-venda e fidelização do cliente, analisar o comportamento do consumidor, atender o cliente interno e externo, técnicas de vendas e negociação, trabalhar a motivação e a superação de limitações pessoais. Curso prático, vivencial e voltado à dinâmica coletiva como um todo, levando o profissional a pensar de forma sistêmica e objetiva a fim de obter os melhores resultados pessoais e organizacionais.
Fidelização de Clientes
Objetivo: Ensinar como estabelecer um processo de «ganha-ganha» com os clientes; Construir uma estratégia de relacionamento a longo-prazo; Compreender o fator humano e emocional que permeia a relação com o cliente, bem como suas necessidades e expectativas; Ensinar ainda como conquistar e encantar o cliente, dirimindo conflitos e revertendo -os em oportunidades.
Novas Tecnologias, Mundo Digital
Objetivo: Desenvolver o senso crítico em relação às mudanças do mundo tecnológico. Desenvolver uma visão global e estratégica para melhor aproveitamento de oportunidades, corrigir deficiências, planejar melhorias e criar produtos e serviços. Tem como temas: A história da automatização da informação; As novas tecnologias no cotidiano; O mundo digital em números atuais; Desktops, notebooks, tablets, smartsphones; Sistemas operacionais: Windows, Linux, IOS; Sistemas portáteis: Android, IOS, Windows Phone; Redes e processamento em nuvem; redes sociais; sistemas Integrados de Gestão Empresarial (SIGE/ERP) novos desafios e atitudes profissionais frente a nova realidade tecnológica.
Gerenciamento do Estresse
Objetivo: Curso com perspectiva multidisciplinar, cognitiva e comportamental para o gerenciamento do estresse, provendo os participantes das mais recentes pesquisas e práticas, com discussão de casos. Tem como objetivos propiciar conhecimento sobre a natureza do estresse, seu gerenciamento e prevenção, reconhecer dos sinais e sintomas em si mesmo no ambiente organizacional. Capacitar para planejamento e execução de programas de gerenciamento do estresse.
Qualidade, Noções Básicas e Processos
Objetivo: O gerenciamento da qualidade é condição básica para qualquer organização tornar-se e manter-se competitiva no mercado. E este não é um trabalho restrito aos cargos de gestão e supervisão. Os níveis operacionais precisam estar cientes e engajados de seus papéis e responsabilidades no processo. Este curso visa suprir lacunas de engajamento dos níveis operacionais nos processos de qualidade, fazendo com que compreendam a importância de seu papel, pratiquem ações corretivas e preventivas, disseminar a cultura de qualidade na empresa. Serão apresentadas as mais modernas ferramentas de gestão da qualidade aos alunos.
Chefia e Liderança
Objetivo: O curso objetiva apresentar a verdadeira função do líder; A diferença entre a liderança e autoridade; As competências em delegar e controlar; A competência em dar e receber feedback; A capacidade de liderar e provocar mudanças; O trabalho em equipe e sua condução; O relacionamento interpessoal e comunicação; As formas, teorias e estilos de liderança; O perfil do líder; Os perfis inadequados de liderança; A resiliência e capacidade de adaptação; As estratégias de liderança; A administração de processos; As técnicas de condução de reuniões e apresentações; As funções desempenhadas pelos líderes.
Primeiros Socorros
Objetivo: Curso básico de operacionalização de primeiros socorros, com reconhecimento de sinais vitais, primeiro atendimento e preparo para emergências nas mais variadas situações, diminuindo a possibilidade de agir mais por impulso do que com a razão, levando a socorrer a vítima de forma inadequada e sem a aplicação de qualquer conhecimento básico em primeiros socorros, podendo até mesmo agravar o estado da vítima.
Ergonomia, Noções Básicas
Objetivo: Curso de capacitação de trabalhadores para a implementação dos princípios e técnicas básicas da ergonomia em seus ambientes de trabalho e também em suas atividades diárias, os levando a compreender que ergonomia é muito mais do que simples adaptações de móveis ou posturas, mas que deve ser integrada ao dia a dia do trabalhador com as corretas técnicas e para que ao final se converta diretamente em ganhos para a sua qualidade de vida.
Otimização Organizacional
Objetivo: Manter a organização do ambiente de trabalho reflete diretamente na produtividade e na qualidade de vida dos colaboradores. O curso de Otimização Organizacional conduzirá seus participantes à cultura do comprometimento com a racionalização do ambiente operacional, tendo como resultado redução do estresse, maior interesse e produtividade no trabalho, redução de atrasos e correta ordenação das tarefas.
Etiqueta Pessoal
Objetivo: Curso que visa instigar valores éticos e postura profissional perante colegas, gestores e clientes. O curso aborda: consumo consciente; etiquetas no local de trabalho; moral e ética no ambiente de trabalho; noções de higiene e segurança do trabalho; noções de comunicação e trabalho em equipe; percepção do ambiente e dos outros; relacionamento interpessoal e muito mais.
Equipamento de Proteção Individual (EPI)
Objetivo: Curso que tem como objetivo a capacitação dos trabalhadores no correto uso dos Equipamentos de Proteção Individual, (EPI´s), onde serão abordados todos os passos do correto uso e manuseio dos mesmos, procedendo adequadamente desde a identificação de suas diversas funções, de seus inúmeros modelos e reconhecimento das situações de seu correto uso e, por fim, com a adequada aplicação da legislação correspondente.
Manuseio de Produtos Perigosos
Objetivo: Curso que visa a capacitação de colaboradores para a realização do correto manuseio de materiais perigosos, sendo abordado aspectos teóricos, técnicos, práticos e também a legislação básica envolvida, fazendo com que o trabalhador seja capaz de evitar danos à própria pessoa, aos demais trabalhadores, ao material, máquinas, equipamentos e prevenindo eventuais danos ao meio ambiente.
Proteção Auditiva
Objetivo: Curso que objetiva a capacitação dos trabalhadores na identificação dos riscos auditivos ambientais e seus consequentes impactos na saúde das pessoas expostas aos mesmos, identificação e correto manuseio de equipamentos e utilização de técnicas para a redução ou mesmo a neutralização dos riscos ambientais, bem como o conhecimento da legislação relativa ao tema.
Proteção Respiratória
Objetivo: Curso focado na capacitação dos trabalhadores para que estes procedam a correta identificação dos contaminantes ambientais e dos fatores de riscos aos quais os mesmos estão expostos, e por fim, a capacitação no uso de equipamentos e técnicas de proteção respiratória de acordo com cada situação a fim de atenuar ou eliminar fatores de risco, tudo em cumprimento à legislação correspondente e com o uso de metodologia dinâmica de ensino.
NR12 Máquinas
Objetivo: Curso que objetiva capacitar pessoas diretamente envolvidas na área de segurança do trabalho, operação e manutenção na identificação dos riscos, tipos de proteção, cuidados, inspeções e operações seguras dos equipamentos, para que possa ser cumprida na integralidade as determinações da NR-12, levando à maior prevenção de acidentes ao mesmo tempo que implementa práticas adequadas na condução dos trabalhos com equipamentos.
Elaboração de Mapas de Risco
Objetivo: Curso sobre os conceitos da elaboração e uso de um mapa de riscos, como elaborar, simbologia das cores de legendas e os principais riscos à saúde (riscos físicos, químicos, biológicos, ergonômicos e acidentes), tabela de gravidade, riscos ambientais, caracterização da área, geologia e outros conteúdos importantes. Curso eminentemente prático voltado ao estudo dos conhecimentos técnicos diretamente aplicados a estudos de casos tornando o aprendizado mais dinâmico e receptivo.
Direção Defensiva Teórica
Objetivo: Curso para os interessados em aperfeiçoar-se na direção do veículo e operá-lo com segurança, compreendendo recursos excepcionais de controle do veículo e de situações de trânsito. Identificação e compreensão de situações de perigo e técnicas para neutralizar ou minimizar seus efeitos. Cuidados básicos necessários para a boa condução nas mais adversas condições climáticas, de pistas e de tráfego e formas de evitar acidentes e minimizar imprevistos em relação ao ato de dirigir.
NR 05 Treinamento CIPA
Objetivo: Treinamento que visa a capacitação de trabalhadores para os tornar aptos a efetuar a implantação e posterior operacionalização e administração da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), observando todas as diretivas emanadas da Norma Regulamentadora 05 a fim de que tanto empresas como trabalhadores não venham a sofrer qualquer prejuízos inerentes a eventual descumprimento por desconhecimento de referida NR, ao mesmo tempo em que promovem saúde e bem estar ao trabalhador.
NR 11 Transporte e Movimentação
Objetivo: Curso que visa a capacitação de operadores de equipamentos de transporte de materiais assim como de todos os demais trabalhadores envolvidos no transporte, movimentação, armazenagem e manuseio de materiais. Capacita os mesmos ao transporte e movimentação de materiais com segurança para si próprio, para as demais pessoas, para o próprio material, equipamentos, patrimônio da empresa e o meio ambiente.
NR 23 Brigada de Incêndio
Objetivo: Curso que visa a capacitação e atualização de profissionais nas ações de prevenção e combate a princípios de incêndios, instrumentalizando os participantes do curso com as necessárias habilidades e competências a fim de garantir sua própria segurança, das possíveis vítimas e do patrimônio em risco, possibilitando a prevenção de fatores de risco ao mesmo tempo que são a resposta rápida para incêndios ainda em seu estágio inicial.
Coaching Individual
Permite que indivíduos trabalhem diretamente pontos de sua área pessoal e profissional, essencialmente transpondo crenças limitantes ao mesmo tempo em que o auxilia a tomar consciência do estado atual, posicionando quanto ao estado desejado e a forma de alcança-lo. Essas intervenções são efetuadas conforme o perfil do coachee (cliente), modificando comportamentos indesejáveis e eliminando crenças limitantes sobre o ambiente e sobre si mesmo, dentre outras inúmeras possibilidades. O Coaching Individual é aplicado em sessões semanais, ou quinzenais, em espaço próprio ou in company, utilizando-se de inúmeras ferramentas.
Coaching em Equipes
Processo em que o coach apoiará a equipe (coachees), ajudando-os a obterem aumento de produtividade e performance, através de autoconhecimento e avaliação de atitudes e posturas obtidas por modelos mentais, padrões, crenças e valores consolidados no decorrer da vida e assim, se necessário, modificá-los, passando por uma transformação interna para alcançar os objetivos pessoais e profissionais desejados. Nos encontros, que podem ser semanais ou quinzenais, são realizados levantamentos de perfis e de tendências comportamentais, o que permitirá a delegação mais assertiva de responsabilidades e funções de acordo com as capacidades e habilidades de cada pessoa, possibilitando realocações, recrutamentos internos e retenção de talentos, aumentando a motivação e produtividade das equipes.
Testes de Perfil e Assessment
Instrumentos científicos que mapeiam as tendências comportamentais de colaboradores, equipes, líderes, executivos e diretores. Identificam informações sobre a personalidade e comportamento dos profissionais, sendo possível potencializar as qualidades e até detectar pontos de melhorias a serem trabalhados. Os testes são rápidos e precisos e tem duração máxima de 10 min e sendo feitos através de questionários (online ou offline). Os relatórios gerados identificam inúmeras informações sobre o profissional, tais como: relacionamentos pessoais; habilidades e necessidades básicas; reação a pressão; ambiente de trabalho adequado; reação a mudanças e pontos a serem desenvolvidos.
Carga Horária : XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXx
- Desenvolvimento de competências – Teste da Águia
- Desenvolvendo equipes
- Avaliação do desempenho da minha equipe
- Equipe de trabalho (o que é um grupo e o que é uma equipe)
- O eu pessoal e profissional
- TDAH e Inclusão
- O que é, características, elaboração de instrumentos de avaliação
- Equipes de trabalho (o que é um grupo e o que é uma equipe)
- Fatores que influenciam o trabalho em equipe
- Liderança e Motivação
- Concepções pedagógicas – Variabilidade Didática
- Felicidade no Trabalho
- Marketing Pessoal
- Criando Mudanças
- Competências Emocionais
- Inteligências do novo profissional
- O poder da aprendizagem
- Organizações Modernas
- Atitudes poderosas para o sucesso
- Superando medos limitantes
- Segredos para uma vida plena
- Descobrindo nossos pontos fortes
- Inteligência Emocional
- O papel do erro na avaliação da aprendizagem
- Por que meu filho não aprende?
- O papel da Escola e o papel da Família
- Aprendizagem e Desenvolvimento da Criança e Adolescente
- A relação entre família – escola – aprendizagem
- A importância da família na formação do sujeito
- A importância da Brincadeira no Desenvolvimento da Criança
- A Educação por Competência